Blogger Backgrounds

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Homem-Aranha francês" escala edifício de 230 m em Paris
O alpinista Alain Robert, 47 anos, conhecido como "Homem-Aranha francês", escalou nesta quinta-feira um edifício de La Defense, na periferia de Paris. O prédio escolhido por Robert desta vez foi o Ariane, que tem 230 m, segundo a agência AFP.
No mês passado, o "Homem-Aranha" escalou as torres Petronas, em Kuala Lumpur. Na ocasião, ele começou a subir os 88 andares das torres gêmeas ao entardecer, confiando que a escuridão lhe protegeria de ser descoberto pelos seguranças. Robert demorou 45 minutos para chegar ao topo do prédio da capital malásia, propriedade da companhia petrolífera Petronas, antes de ser detido.
A paixão de Robert por subir a grandes alturas começou aos 11 anos, quando escalou os oito andares do prédio onde sua família vivia porque tinha esquecido as chaves de casa.
Desde então, escalou cerca de 80 prédios no mundo todo, entre eles alguns dos mais emblemáticos, como a Torre Eiffel, o Empire State, em Nova York, e o Canary Wharf, em Londres.
O apelido de "Homem-Aranha francês" surgiu em 2002, quando uma televisão venezuelana lhe propôs escalar o arranha-céu mais alto de Caracas e lhe ofereceu uma fantasia do super-herói.
Postagem de Arthur

0 comentários: