Blogger Backgrounds

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Guepardo corre 100 metros em 6s13 nos EUA e bate recorde

A fêmea de guepardo Sarah, de 8 anos, do zoológico de Cincinnati (EUA), estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para mamíferos terrestres, nesta quarta-feira (9), ao fazer 100 metros em 6s13, segundo reportagem do jornal "Cincinnati Enquirer".
Em sua primeira tentativa, ela correu 100 metros em 6s16. Em julho, o jardim zoológico do estado de Ohio tinha anunciado a tentativa de superar o recorde de 6s19 estabelecido na África do Sul pela fêmea de guepardo Zaza.
Zaza deveria tentar melhorar seu tempo em 15 de agosto, mas a corrida foi adiada por causa do mau tempo. Agora, de acordo com o jornal, ela tentará recuperar recorde no final de setembro ou início de outubro.
O percurso foi certificado pelo conselho técnico de corridas de rua da Federação Americana de Atletismo. As tentativas de recorde têm sido realizadas para chamar atenção sobre a situação dos guerpados, já que sua população é estimada em menos de 10 mil.
Em comparação com os guepardos, os humanos são uma espécie bastante lenta, pelo menos no quesito corridas de velocidade. O jamaicano Usain Bolt detém o recorde mundial dos 100 metros com o tempo de 9s58.
LOKO

0 comentários: