Blogger Backgrounds

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Bizarro


Bizarro é, nas histórias em quadrinhos / banda desenhada, o nome de dois inimigos distintos do Superman. Ambos são clones defeituosos do Superman.
As duas versões do Bizarro interpretam o sentido o oposto das palavras, como Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio. É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, visto que em várias ocasiões Bizarro apenas causa problemas por tentar agir como o Super-Homem, mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica 'bizarra'

Bizarro Pré-Crise

O Bizarro original foi criado por cientistas loucos, numa tentativa de clonarem o Superboy.
Em uma versão posterior, Bizarro foi criado por Lex Luthor, que usou um raio duplicador no Super-Homem adulto, com a intenção de criar uma duplicata capaz de combatê-lo. No entanto, a duplicata mostrou-se defeituosa e não ajudou Luthor, preferindo tentar imitar o Super-Homem. Infelizmente, suas tentativas de se equiparar aos atos heróicos do original eram catastróficos, e ele seqüestrou Lois Lane. Isso foi resolvido quando Lois criou uma Lois-Bizarro para Bizarro, usando o raio duplicador. Sentindo-se rejeitados pelo povo da Terra, o casal se mudou para o planeta Htrae, o Mundo Bizarro, aonde eles encontraram uma tecnologia antiga, porém avançada, e a usaram para povoar o planeta com Bizarros. Quase todos em Htrae eram clones defeituosos do Super-Homem (com super-poderes) ou de Lois Lane. Super-Homem visitou o Mundo Bizarro, e foi preso por ser normal. Ele conseguiu ser libertado após um trato: em troca da sua liberdade, ele deixou o planeta em forma de cubo.
O Bizarro Pré-Crise era imune à Kryptonita verde convencional - na verdade, ela aumentava seus poderes - sendo que sua única fraqueza era a Kryptonia azul, uma versão "bizarra" da Kryptonita verde.
As habilidades de Bizarro eram, inicialmente, as mesmas do Super-Homem, mas ele foi atingido por um meteorito que inverteu seus poderes: sopro quente, visão de frio, visão "microscópica" que na verdade aumentava o tamanho das coisas; visão de raio X capaz de enxergar apenas através de chumbo; etc. Superman teve que lidar com esses poderes quando Bizarro disse que iria salvar Lois Lane (o que significaria matar).


Aparência

O Bizarro Pré-Crise tinha uma pele com aparência de pedra, pálida, e um rosto distorcido. Quando Bizarro foi criado, sua roupa era essencialmente idêntica à do Super-Homem, mas ele a mudou depois, usando um S invertido. Houve outras variações, como um cinto danificado. No Mundo Bizarro, ele passou a usar uma placa escrito "Bizarro #1", para se distinguir dos outros clones.


Bizarro Pós-Crise

O segundo Bizarro foi um clone do Super-Homem criado a mando de Lex Luthor. No início era idêntico ao Super-Homem, mas já em sua primeira aparição seu físico e intelecto começaram a degenerar, afetados por uma doença que só atingia clones. A doença deixou-o com a mesma aparência pálida e neandertalesca do primeiro Bizarro, mas diferente desse ele não era um vilão intencional. Ele morreu, inclusive, ao salvar Lois Lane dos guardas da LexCorp.


Curiosidades

Num episódio da série Seinfeld, o personagem Jerry compara um amigo de Elaine (que seria exatamente o oposto dele) ao Bizarro dos quadrinhos. A explicação de que Bizarro é o oposto do Super-Homem leva Elaine a perguntar sobre uma série de detalhes do personagem, por exemplo se ele era negro já que o Super-Homem tradicional era branco.
A sua 1a e única aparição no cinema, é no filme Superman 3. O Superman se encontra com raiva, ódio e tc... e vai para um ferro-velho onde o superman se divide em 2, onde 1 é o superman bom e o outro superman com uma roupa escura, barba por fazer e cheio de ódio.
Anh... muito interessante xD

1 comentários:

Tucãao disse...

aff
não tenho paciencia pra ler isso tudo :/